A mãe pode mudar de residência com o filho sem autorização do pai? A importância de uma ação de suprimento judicial de outorga paterna
Muitas mulheres se perguntam se podem se mudar de casa com seus filhos, se estão em uma situação em que o pai não é presente ou se simplesmente não quer participar da criação da criança. A resposta é sim, desde que com a autorização do pai visando sempre o melhor interesse da criança.
Isso significa que, se a mãe tem uma proposta de emprego melhor em outro local e melhores condições de prover a vida da criança, ela pode se valer de uma ação de suprimento judicial de outorga paterna. Se o pai se sente prejudicado em seu direito de visitas, pode propor ação de declaração de alienação parental caso a mãe se mude para longe. Só o ato de se mudar sem pedir autorização já é considerado ato alienador, e dispensa laudo psicológico.
Nestes casos, é importante contar com um advogado especializado em direito de família para garantir os melhores resultados. Se tiver dúvidas sobre essas ações, você pode entrar em contato comigo pelo botão do Whatsapp aqui no site.